5 Maneiras de Proteger Sua Hospedagem WordPress

dá um like aê 🤙︎+1
dá um like aê 🤙︎+1

Vamos ver neste artigo algumas maneiras de proteger sua hospedagem WordPress. Parece que toda semana há outra falha de segurança nas notícias. Isso pode causar pânico, especialmente quando achamos que a segurança do site precisa ser complicada. Mas proteger o seu site WordPress não precisa ser difícil. A segurança do WordPress é mais fácil do que você pensa. Neste post, abordamos 5 maneiras de proteger seu site WordPress.

O custo de ser hackeado

Antes de mergulhar nas dicas de segurança do WordPress, é útil lembrar o custo de ser hackeado. Às vezes, ouvir sobre isso repetidamente nas notícias pode ser avassalador a ponto de paralisar. Então, você precisa entender o perigo potencial, mas precisa agir.

Seu site sendo invadido pode significar:

  1. Perda de receita durante o tempo de inatividade.
  2. Pagando o custo de limpeza do site.
  3. Perdeu tempo para informar os clientes sobre a violação.
  4. Lista negra potencial do Google.
  5. Perda da confiança do cliente.

Mas a realidade simples é que a maioria dos hacks pode ser evitada com medidas básicas de segurança.

Há poucas dúvidas de que o WordPress é o rei das plataformas de comércio eletrônico e blog. O popular gerenciador de conteúdo e criador de sites reivindica mais de 60% da participação de mercado e alimenta mais de um terço dos sites existentes.

Infelizmente, essa popularidade também o torna um alvo de destaque para hackers e criadores de problemas. Muita segurança realmente se resume ao host.

As empresas de hospedagem geralmente são divididas em empresas que possuem seus próprios data centers ou alugam espaço no data center. Enquanto o primeiro é muito mais seguro, o último também pode ser bom se você examinar a empresa adequadamente.

Como proteger sua hospedagem WordPress

Quase todo mundo está ciente da possibilidade de violações de dados e hacks, mas poucos se preocupam como deveria ser.

Além de garantir que você escolha plugins do diretório oficial do WordPress de um desenvolvedor respeitável, existem várias medidas preventivas que você pode tomar para evitar ataques de força bruta, criptografia e vírus.


Siga então as 5 dicas para proteger sua hospedagem WordPress


1. Faça alterações durante a instalação do WordPress

A segurança cibernética robusta começa assim que você instala o WordPress. Uma das primeiras coisas que você deve fazer após instalar o software que executa o site é remover o número de versão do WP.

Os hackers conhecem todas as vulnerabilidades nas plataformas, incluindo falhas específicas em várias gerações. Remover o número da versão do seu URL, diretório e páginas tornará a verificação de vulnerabilidades muito mais difícil.

Você também deve escolher uma plataforma de hospedagem que ofereça SSL / HTTPS.

Durante a configuração, certifique-se de:

  • Alterar o login do administrador padrão.
  • Limite o número de tentativas de login antes de bloquear.
  • Desativar a execução de arquivos PHP, edição de arquivos, indexação de diretório e XML-RPC.
  • Altere o prefixo do diretório WP para um prefixo personalizado como este: $table_prefix = '8uh7zgokm_'.

2. Instale aprimoramentos de segurança

Há uma variedade de plugins especialmente projetados para aumentar a segurança. Além desses, verifique se você possui um firewall instalado e configurado adequadamente, use um software antivírus e antivírus robusto e use a autenticação de dois fatores para fazer login.

3. Mantenha tudo atualizado para proteger sua hospedagem WP

Seu software, firmware e aplicativos só são eficazes se mantidos atualizados. Se o seu aplicativo não tiver um recurso de atualização automática, verifique se você pode obter novas soluções diariamente para manter seu banco de dados de anti-malware, vírus e spyware atualizado.

Quer mais uma dica valiosa? Sempre verifique se você está usando a versão mais recente do WP e desinstale todos os plugins e temas não suportados ou desatualizados. Certifique-se de instalar patches e atualizações de segurança assim que estiverem disponíveis.

4. Monitore seu site – sempre

Muitos serviços de hospedagem respeitáveis ​​oferecem monitoramento de sites com planos premium. Se o seu não atualizar ou atualizar o seu pacote não fizer sentido economicamente por outros motivos, aliste os serviços de um serviço ou ferramenta de monitoramento . Certifique-se de que, independentemente da direção escolhida, o monitoramento seja realizado 24/7/365.

5. Backup e backup sempre que você lembrar

Às vezes, a disponibilidade de backup com hospedagem é um sucesso ou um fracasso. Alguns serviços de hospedagem fornecem serviços de backup e restauração, apenas alguns backups e alguns deixam você para seus próprios dispositivos. Muitas vezes, isso depende do seu plano.

Se sua plataforma de hospedagem oferece backups, eles estão acessíveis para você? Onde eles estão armazenados e você pode obter os backups se mudar para outro host? A restauração de sites também é oferecida? Essas são considerações importantes, mas você também deve executar backups regulares internamente e ter um plano de restauração em vigor.

Conclusão:

Isso é apenas uma pequena parte das preocupações que você deve ter com seu site em termos de segurança. É possível encontrar um guia completo falando disso e é importante segui-lo.

Será um prazer ver seus comentários aqui

Deixe uma Comentário

Registrar Nova Conta
Redefinir Senha