Quais os benefícios dos plugins do WordPress? Separamos 8 para você

Os benefícios dos plugins do WordPress são incontáveis, mas eu separei alguns que certamente fará com que você instale, apenas os que são necessários para o funcionamento do seu web site. Quando falamos em sites lembramos do WordPress que está presente em 35% dos sites, o que o torna o CMS mais popular. Hoje, possui mais de 60% do market share. Mas, o que o torna tão popular? WordPress é uma ferramenta fácil e barata que ajuda você a criar seu site, mesmo se você não souber muito sobre programação ou web design. Tudo que você precisa pagar é um nome de domínio e hospedagem.

Outra coisa que aumenta a popularidade do WordPress é a variedade de plugins que você pode usar. Eles são excelentes para estender a funcionalidade, otimizando-a para ser mais amigável e adicionando novos recursos. Embora você tenha que usá-los com moderação, eles sempre são necessários.

Então, quais são os benefícios de usar o WordPress junto com seus vários plugins?

Economia tempo

A eficiência do tempo é extremamente importante nestes tempos. As pessoas estão procurando por qualquer coisa que possa economizar pelo menos algum tempo. Eles baixam aplicativos que os ajudam a fazer as tarefas diárias usando apenas um smartphone, por exemplo, Faxburner , Toggl, Air Projector, etc. Os plugins do WordPress permitem que os proprietários de negócios façam quase tudo o que precisam com apenas alguns cliques. Você não precisa passar dias criando todos os seus documentos e ativos online do zero. As funções do plugin variam desde a adição de recursos complexos, como funcionalidade em vários idiomas, até melhorias menores, como a criação de uma galeria de vídeo.

subir ↑

Plugins WordPress são Altamente Confiáveis

Cada vez mais proprietários de empresas se preocupam com o nível perfeito de confiabilidade de seus negócios, porque cada falha significa perder um lucro potencial. Empresas como a Yeastar fornecem segurança para as empresas em caso de emergências e várias interrupções. Usar os plugins do WordPress pode fazer o mesmo para o seu site. Alguns deles podem fornecer níveis de eficiência distintos. Muitos proprietários de sites os atualizam com frequência para reparar bugs e melhorar a segurança. Você decide se prefere usar uma versão gratuita ou premium para recursos mais avançados.

subir ↑

Flexibilidade e Personalização

A maioria dos complementos oferece a flexibilidade de personalizar as postagens do blog e os recursos do site da maneira que você quiser. Quase todos os plugins permitem que algumas configurações sejam ativadas e desativadas, e estilos como fontes ou cores sejam alterados a cada momento. Os temas do WordPress são fáceis de personalizar, então você pode fazer isso em nenhum momento. Você pode fazer seu site WordPress sob medida para seu gosto ou público-alvo. Este é um dos benefícios dos plugins do WordPress que você precisa!

subir ↑

Plugins WordPress Tem Baixo Custo

Talvez o grande benefício dos plugins WP. O desenvolvimento da Web é um processo caro, e nem todo recém-chegado pode gastar centenas ou milhares de dólares em sua plataforma de blog. Com os plugins do WordPress, quase sempre há uma versão gratuita do plug-in que você está procurando.

Mesmo quando você precisa comprar um plug-in WordPress premium, os custos de construção e atualização de um plug-in são distribuídos por todos os compradores de plugins. O preço de um plugin é quase sempre abaixo de 100 $, que é muito menos do que você pagaria para desenvolvedores web.

subir ↑

Fácil de usar e de configurar

Até mesmo um iniciante pode usar o WordPress para criar um site. Ao adicionar plugins ao seu site, todos eles serão colocados no banco de dados. Você pode acessar todos os temas e plugins de um painel de administração. Dessa forma, você pode escolher facilmente se deseja usá-los mais ou desativar os plugins selecionados.

Adicionar plugins ao seu site WordPress é extremamente fácil. Você só precisa procurá-los em um painel do WordPress e clicar em Adicionar novo. Depois, basta fazer o download e instalá-lo. Outra opção é baixar o plugin diretamente do diretório do WordPress ou do site do vendedor. Ele será baixado como um arquivo ZIP que você deve carregar na sua página e ativar.

subir ↑

Abrir informações sobre o plugin WordPress

Com um desenvolvedor contratado para expandir a funcionalidade do seu site, pode ser mais desafiador prever os resultados. Avaliar plugins finalizados tende a ser muito mais fácil devido à grande quantidade de informações disponíveis. É mais provável que um plug-in com milhares de downloads seja seguro do que um com menos instalações.

Você também pode verificar quando foi a última vez que o plugin foi atualizado. Como regra geral, um plugin que é atualizado com frequência funcionará melhor do que aquele que não era atualizado há anos.

subir ↑

Vantagens de marketing

Um site WordPress é uma escolha fantástica se você considerar o marketing, pois ele pode ser atualizado o quanto você quiser em apenas alguns segundos. Você pode usar o WordPress para modificar facilmente o seu blog para tornar mais fácil para os mecanismos de pesquisa ler e indexar o conteúdo do site . Outra vantagem é a ótima integração com a mídia social, que pode ajudá-lo a promover a postagem do seu blog em toda a Internet. Você não precisa fazer login separadamente em suas contas sociais. Existe um plugin que permite informar os assinantes sobre uma nova postagem automaticamente. Você pode adicionar o WordPress à lista das ferramentas de marketing online mais úteis para iniciantes.

subir ↑

Segurança e confiabilidade

Os plugins de proteção criados para WordPress são desenvolvidos por empresas confiáveis ​​que garantem a máxima satisfação e oferecem proteção contra violações de segurança. Você pode usar plugins como o Protection Ninja para seus recursos de proteção aprimorados. Desta forma, você pode agradar seus clientes sabendo que seus dados estão seguros. Segurança deve ser o principal benefício dos plugins WordPress, mesmo para os plugins que não são feitos para a segurança de fato.

subir ↑

A linha de fundo

Embora o WordPress tenha começado como um simples site de blog , agora ele evoluiu para uma ferramenta eficaz para a criação de sites para iniciantes e usuários mais avançados sem a contratação de desenvolvedores. Ele contém recursos exclusivos que o tornam o sistema de gerenciamento de conteúdo mais popular da atualidade. Você pode usar esses plugins para aumentar a confiança do usuário em você e em sua empresa.

Graças ao seu software de código aberto, o WordPress pode ser melhorado por seus usuários diariamente, portanto, com algumas escolhas inteligentes, você não precisa se preocupar com a segurança ou eficiência do seu site. Esperamos que as informações acima ajudem você a escolher os plugins certos e a tornar o seu site a melhor página possível.

Palavras Finais

Todo site precisa de plugin, mas não de todos os plugins, neste caso os benefícios dos plugins do WordPress podem se tornar uma dor de cabeça e uma série de conflitos se instalados desordenadamente.

Diga-nos o que você achou desta postagem

      Deixe um Comentário

      WP Foco
      Logo