Como Configurar um Site Multilíngue no WordPress

Aprenda Como configurar um site multilíngue no WordPress. Se você quiser que seu site esteja disponível em mais de um idioma, você pode configurar um site multilíngue. WordPress não vem com opções para isso, então você tem que usar um plugin para criar e gerenciar um site multilíngue.

Existem muitos plugins diferentes que podem ser usados ​​para essa finalidade. De acordo com as semelhanças que eles compartilham em termos de armazenamento e gerenciamento das traduções, alguns grupos desses plugins podem ser descritos.

Plugins para configurar um Site Multilíngue no WordPress

Abaixo você ver alguns exemplos de plugins que podem turbinar o seu site em termos de multilinguagem e multisite.

Através deste plugins, você pode, de cordo com o seu projeto, criar sites incríveis, para o mundo todo. Veja adiante, como configurar um site multilíngue no WordPress com plugins.

Como Configurar um Site Multilíngue no WordPress

Plugins que salvam cada tradução como um post separado

Esses plugins adicionam cada versão de idioma da mesma postagem como uma nova postagem. Por exemplo: se você tiver uma postagem em inglês e traduzi-la em francês e espanhol, cada uma dessas traduções será adicionada como uma nova postagem. Tais plugins são xili-language, Polylang e Bogo.

Os plugins adicionarão mais opções ao formulário de adição e edição de posts e páginas. Com essas configurações, você pode atribuir um dos idiomas instalados a cada novo post.

No entanto, quando você edita um post ou página existente, haverá opções no formulário com o qual você pode adicionar uma tradução em qualquer um dos idiomas instalados. Cada um dos plugins também vem pré-empacotado com um widget de alternador de idioma.

Quando você ativa esse widget, um menu da barra lateral será adicionado, a partir do qual visitantes no frontend do seu site poderão alternar entre os idiomas habilitados. Somente postagens pertencentes ao idioma selecionado serão mostradas no frontend.

Plugins que mantêm todas as traduções no mesmo post

Tais plugins salvam e mantêm todas as traduções do mesmo post como uma única postagem. Quando um visitante seleciona um idioma no menu do alternador de idioma no frontend, as traduções nesse idioma específico são exibidas. Um exemplo desse plugin é o qTranslate.

Plugins que usam traduções de máquina

Com todos os plugins listados acima, você ou outros usuários têm que traduzir os posts ou páginas para os vários idiomas. Plugins neste grupo usam traduções automáticas.

Neste sentido, as traduções são realizadas automaticamente. Isso, no entanto, economiza muito tempo, mas as traduções automáticas não são tão boas e precisas quanto as feitas por pessoas.

Um exemplo de tal plugin é o Transposh. Uma característica muito útil desse plugin é que, uma vez realizadas as traduções automáticas, elas podem ser editadas por você ou por outros usuários.

Multisite multilingue como configurar no WordPress

Se desejar, você pode transformar cada versão de idioma do mesmo site em um site separado. E dessa forma, transformar um site multilíngue em um multisite e multilíngue. Você pode fazer isso sem plugins.

  1. Instale os idiomas que você precisa.
  2. Em seguida, no painel de administração de cada site, vá para o menu Configurações.
  3. Depois clique em Submenu Geral e use a respectiva opção para selecionar um dos idiomas instalados.

Para mais algumas opções e funcionalidades, você pode usar plugins como Multisite Language Switcher e Multilingual Press.

Se você quiser que cada site da rede multisite seja um site multilíngue separado com mais de um idioma, você pode usar um dos plug-ins listados acima que são usados ​​para um único site multilíngue, por exemplo, Polylang, qTranslate. Com a ajuda deles, você pode gerenciar cada site na rede como um site multilíngue separado.

Espero que eu tenha passado a ideia de como configurar um site multilíngue no WordPress. E dessa forma, você pode alcança maior núcleo de usuários em todo o mundo.

Diga-nos o que você achou desta postagem

Deixe um Comentário

Registrar Nova Conta
Redefinir Senha