Como Escolher a Melhor Hospedagem WordPress

Mesmo que seja sua primeira vez criando um blog no WordPress, tente escolher a melhor hospedagem WordPress para seu blog ou seu web site. Isso pode ser crucial para melhorar seu SEO e aumentar as vendas, ou simplesmente o tráfego de visitas. Existem vários tipos diferentes de opções de hospedagem WordPress disponíveis, como hospedagem WordPress gratuita, compartilhada, VPS, dedicada e gerenciada. Neste guia, ajudaremos você a escolher a melhor hospedagem WordPress para o seu site.

Você finalmente definiu seu plano de negócios. Você sabe exatamente o que vai fazer para administrar um site WordPress de sucesso e até começou a reunir recursos. Tudo o que você precisa agora é um bom lar para o seu site WordPress – um bom plano de hospedagem WordPress para ajudá-lo a realizar seus objetivos e alcançar seus sonhos online.

Com os milhões de provedores de hospedagem WordPress por aí, pode ser uma tarefa árdua escolher o melhor, ou o que oferece as melhores condições para seu projeto. E você só precisa do melhor, porque se não tiver uma boa hospedagem na web para administrar um negócio online pode lhe causa algumas dores de cabeça. Você precisa do melhor e nada menos que isso.

Como Escolher a Melhor Hospedagem WordPress

Veja Como Escolher a Melhor Hospedagem WordPress

WP Foco é um site que contribui gratuitamente com o aprendizado sobre WordPress, para as pessoas. Principalmente, para os iniciantes e também, para os mais experientes.

Nosso objetivo com este guia é compartilhar nossas experiências e ideias sobre as coisas que você precisa considerar ao escolher uma empresa com a melhor hospedagem WordPress.

Uma dica é: procure tomar a decisão certa, antes de concluir seu projeto, para não ter que mudar de provedor de hospedagem. Também, adicione DNS, de terceiros como CloudFlare, porque se você mudar de provedor de hospedagem, terá maior facilidade para alterar apenas os IPs, no fornecedor de DNS.

subir ↑

Considere estes itens para escolher um plano de hospedagem:

  • Localização – se você está no Brasil, não escolha um provedor de hospedagem na China, ou qualquer parte da Ásia. Temos provedores no Brasil e nos Estados Unidos, que estão bem mais próximo de todos. Você pode ir mais longe até a Europa para encontrar um provedor de hospedagem  de sites. Nada mais que isso!
  • Velocidade – também conhecido como: tempo de carregamento. É crucial para o posicionamento de SEO, mas onde ficam os provedores com maior velocidade? Onde seus clientes, ou seus usuários estão.
  • Tempo de atividade – precisa ser pelo menos 99,94%. Note que as melhores empresas de hospedagem WordPress, ou qualquer outro tipo, fazem questão de exibir seu SLA. Um acordo de nível de serviços para o tempo de permanência online.
  • Suporte ao Cliente – eles devem ajudá-lo com questões relacionadas ao WordPress. O suporte ao cliente é uma relevância, porque uma vez ou outra o cliente precisa dele. Adicione esta opção em sua lista!
  • Recursos do servidor – isso inclui softwares de gerenciamento como cPanel, Plex e sistemas nativos. Além de versões atualizadas de sistemas operacionais, linguagem de programação e banco de dados. E além disso, quantidade de processamento, memória, transferência de dados na rede, etc. Tudo deve ser levado em conta
  • Recursos adicionais – muitos provedores oferecem recursos de CDN, Aplicativos, Firewall, SEO, SSL e outros, tudo incluído no pacote do plano.
  • Escalabilidade – é necessário que o provedor de hospedagem tenha planos de escalabilidade, para  caso de o seu site crescer, você poder fazer upgrade para um novo plano.
subir ↑

Requisitos Para Hospedagem WordPress

Você ficará surpreso ao ouvir que o WordPress é um script muito leve. É verdade! E também, é compatível com quase todas as boas empresas de hospedagem. Os requisitos simples que o WordPress coloca são:

  1. PHP versão 7 ou superior.
  2. MySQL versão 5.6 ou superior, ou MariaDB 10 +.

Devido à popularidade do WordPress, todas as melhores empresas de hospedagem na web vêm com opções fáceis de instalação de um clique para o WordPress. Por outro lado, todas as empresas de hospedagem que não oferecem suporte completo para a execução de um site WordPress, ainda assim é possível hospedar sites WordPress. Nestes casos você pode adicionar as ferramentas necessárias e gerenciá-las.

Para hospedar e gerenciar seu próprio VPS, ou servidor dedicado e hospedar um site WP, eu recomendo o uso de cPanel. Apenas isso e mais o PHP e MySQL já podem garantir uma boa hospedagem.

subir ↑

Quais São os Melhores Provedores de Hospedagem WordPress?

As melhores empresas de hospedagens de sites; especialmente para WordPress; são aquelas que oferecem todos os recursos já citados nos primeiros parágrafos deste texto e, além disso, presta suporte ininterrupto ao cliente. Existem milhares de hosts e eu conheço algumas centenas deles. Porém seria inútil adicioná-los todos aqui, porque seria cansativo para o leitor. Então vou adicionar apenas aqueles que eu mais recomendo:

subir ↑

➀ Hostgator

HostGator

Hostgator é uma empresa de hospedagem com filial no Brasil e é, sem dúvidas, uma das melhores para hospedagem WordPress.

Tem ótimos servidores com excelentes recursos, preços baixos, suporte imediato todos os dias em qualquer horário, cPanel com contas sem restrições e o atendimento é em português.

Mesmo sendo Hospedagem para sites WordPress eu recomendo que escolha o VPS que já vem configurado. No entanto, se você quiser a Hospedagem WordPress também vai funcionar muito bem.

Ver Planos VPS

Ver Hospedagem WordPress


subir ↑

➁ A2 Hosting

A2 Hosting

A2 Hosting é bastante nova no nicho de hospedagem WordPress. Mas só depois se tornou mais popular. A hospedagem WordPress A2 afirma ser 20 vezes mais rápida do que seus concorrentes. Presente no Brasil com suporte em português.

Visitar o Site A2 Hosting


subir ↑

➂ MochaHost

MochaHost Web Hosting

Talvez você não o conheça, mas experimente acessar o site de MochaHost para se impressionar com tantas opções de pacotes de hospedagem WordPress e VPS com e sem cPanel. Suas configurações assim como seus preços são de encher os olhos. Tem suporte em português e presença no brasil com pagamento e real.

Ver Planos VPS

Ver Hospedagem WordPress


subir ↑

➃ DreamHost

DreamHost WordPress Hosting

Se você procura velocidade em um Web Hosting este é o provedor de hospedagem perfeito. Planos de hospedagem WordPress perfeitos para seu site, assistência ao cliente de primeira linha, migração grátis e recursos. DreamHost oferece recursos incomparáveis como: Armazenamento SSD, Tráfego ilimitado, Certificado SSL grátis, E-mail ilimitado em seu domínio e muito mais. A única desvantagem é que DreamHost não trabalha com cPanel, mas tem um painel de controle muito bom e fácil de usar. Vale a pena!

Ver Planos da DreamHost


subir ↑

➄ Bravulink

Bravulink

A Bravulink é uma empresa de hospedagem na web com ótimos preços e planos de hospedagem WordPress com todos os recursos necessários. Eles também tem VPS com cPanel, o que é muito legal. O suporte é especializado e rápido, recebe pagamentos via boleto. tem vários pacotes de hospedagem servidor SMTP e muitos outros recursos. Para ver o que esta empresa oferece, encante-se com a visita ao site.

Visitar o Site Bravulink


subir ↑

➅ Chemicloud

Chemicloud Hospedagem de Sites

A Chemicloud é uma empresa especializada em Hospedagem de sites de elite, ou seja recursos de primeira linha.

  • Licença cPanel grátis
  • Garantia de 99,99% de tempo de atividade
  • Free Let’s Encrypt SSL
  • Suporte Prioritário 24/7
  • Migrações grátis
  • Endereço IP Dedicado

Você tem o melhor que poderia imaginar com planos de Hospedagem WordPress, Cloud VPS, Revenda de Hospedagem e Construtor de sites. Além disso você conta com suporte especializado via chat. A única desvantagem é o preço um pouco alto, embora não seja caro para tantos benefícios.

Visitar o Site Chemicloud


subir ↑

➆ ValueHost

ValueHost Hospedagem de Sites

ValueHost é uma empresa brasileira de hospedagem de sites, com planos excepcionais. Sua popularidade se estendeu rapidamente quando seus clientes lhe dão uma pontuação alta tanto nos recursos de hospedagem quanto no atendimento ao cliente. O suporte ao cliente funciona de maneira exemplar. Tem vários planos e pacotes diferentes de hospedagem e muitos recursos de hardware e softwares de primeiríssima qualidade.

Visitar o Site ValueHost


subir ↑

➇ Hostwinds

Hostwinds

Outra ótima opção de VPS com cPanel & WHM para hospedar não só sites WordPress, mas qualquer outro site, principalmente em servidores com sistemas operacionais Linux e Windows. Uma boa vantagem de Hostwinds é que o cliente, dependendo do plano, tem acesso ao Railgun da CloudFlare. Este recurso lhe custaria uns 200 dólares na CloudFlare e você poderá tê-lo de graça.

Visitar o Site Hostwinds


 

subir ↑

Analisando os melhores planos de hospedagem WordPress

Existem diferentes tipos de opções de hospedagem na web do WordPress disponíveis, como: Gratuito, Dedicado, VPS, Compartilhado e Gerenciado. Vamos dar uma olhada em cada uma dessas opções para analisar e determinar qual é o melhor Plano de Hospedagem WordPress para você.

subir ↑

Hospedagem WordPress Grátis

Existem muitos sites de hospedagem grátis disponíveis no setor em que você está trabalhando. Mas quase cada um dos hosts de sites gratuitos tem algum tipo de problema em toda a hospedagem WordPress. No entanto, você pode analisar e descobrir a hospedagem gratuita do WordPress que está sendo oferecida em fóruns online.

Na maioria dos casos, a hospedagem no WordPress é gerenciada por um indivíduo. Além disso, a grande desvantagem de ter um host gratuito além dos anúncios é que eles não são confiáveis. Eles podem deixá-lo enforcado a qualquer momento. Se você leva um pouco a sério o seu site ou negócio. Então você deve evitar a hospedagem gratuita do WordPress a qualquer custo.

subir ↑

Hospedagem WP Compartilhada

Hospedagem WordPress compartilhada é de longe o tipo mais popular de hospedagem WordPress usado pelo WordPress. Além disso, este tipo de hospedagem por WordPress é acessível, confiável e totalmente host. Além disso, é um bom ponto de partida para novos usuários.

Bem, se você não sabe o que é hospedagem compartilhada? Portanto, gostaríamos de dizer que é onde você compartilha um grande servidor com um grande número de sites.

No entanto, ao usar vários sites no mesmo servidor, os provedores de hospedagem compartilhada podem oferecer o serviço a um preço muito acessível em comparação com outros. Embora diga ilimitado, você ainda pode ter o uso de restrições.

subir ↑

Hospedagem VPS WordPress

Servidor privado virtual em breve conhecido como VPS. Que se refere a uma máquina virtual. Além disso, é o método de particionamento em um servidor físico de computadores em vários números de servidores. No entanto, no que diz respeito à necessidade individual do cliente. Depois disso, você pode compartilhar o servidor com alguns outros.

Isso dá a você o máximo controle, como um servidor dedicado. Ele também tem a privacidade de um computador físico separado. E pode ser configurado para executar software de servidor específico. Mesmo os desenvolvedores, usuários intermediários e blogueiros de médio porte podem utilizar o VPS para representar e expandir seus sites.

subir ↑

Hospedagem de servidor dedicado

A hospedagem de servidor dedicado é um host de servidor físico que você pode liberar dos provedores de hospedagem. Isso pode permitir que você tenha controle total sobre o servidor, incluindo a seleção dos sistemas operacionais, hardware, etc.

Você não precisa de um servidor dedicado se está apenas começando a hospedar servidores. Assim que seu site receber uma quantidade significativa de tráfego e for classificado. Só então você deve considerar a atualização para o servidor dedicado.

subir ↑

Hospedagem WP Gerenciada

No trabalho diário geral a Hospedagem Gerenciada, de alguma forma significa que você contrata outra pessoa para cuidar das tarefas de gerenciamento do servidor para que você fique seguro. Assim, junto com a hospedagem Managed WordPress, você está pagando ao provedor de hospedagem para cuidar do servidor e fazer com que ele funcione especialmente bem com o WordPress como Host.

subir ↑

Alguns prós e contras da hospedagem Managed WordPress Prós

PROS:

  • Especialistas em WordPress: Você não precisa pensar em fazer nada. Significa em termos de otimização do próprio servidor. Tem muita gente cuidando disso para você.
  • Recursos extras do WordPress: Isso pode incluir o cache que é feito pela memória cache para mais rapidez: velocidade do site, backups regulares, restaurações fáceis, teste com um clique, clonagem do site, etc.

CONT:

  • Preço: Managed WordPress Hosting é um serviço especial que custa mais para ser fornecido e mantido do que uma hospedagem regular.
  • Restrições: usuários gerenciados do WordPress são, portanto, restritos. Quais plugins eles possuem ou como podem ser instalados . Depois disso, você não pode executar outro software junto com o WordPress.

Palavras Finais

Todos os projetos são diferentes, mas se você estiver usando o CMS WordPress, todos também tem suas semelhanças, por serem criados sobre a mesma base de arquitetura de software. O que distingue os sites é o ramo de atividade de cada um. Lojas virtuais WooCommerce, sites de conteúdos, Classificados, diretórios de empresas, agências de marketing, entre outros são diferentes nos seus temas e plugins. No entanto, todos estão em cima da mesma base, se estiverem com o WordPress. Portanto, a escolha do Hosting não deve ser sempre igual, mas pode ser semelhante e as empresas citadas acima tem suas semelhanças também, embora sejam empresas diferentes. Você só precisa escolher a hospedagem WordPress que se identifica com seu site. É isso aí!

 

Diga-nos o que você achou desta postagem

      Deixe um Comentário

      WP Foco
      Logo