Como Ganhar Dinheiro Com Site WordPress

Você quer saber algumas dicas valiosas sobre como ganhar dinheiro com o WordPress? É nesta postagem que eu vou falar do que realmente pode te dar alguns trocados, com seu blog WordPress. Existem muitos métodos que você pode escolher para monetizar seu site. Todas são oportunidades para você ganhar dinheiro e ganhar a vida ou obter uma renda adicional com seu website. Continue lendo para ver como você pode fazer isso com eficácia.

Como ganhar dinheiro com o WordPress

Para ganhar dinheiro com um site WordPress, você precisa de uma estratégia de negócios básica para iniciar. Ganhar dinheiro com o WordPress não é algum tipo de mágica. É preciso apenas um pouco de disciplina e algumas pesquisas no Google para obter conhecimento de como isso pode ser feito.

Embora existam muitas maneiras de criar um negócio usando a plataforma WordPress, a maneira mais fácil para a maioria das pessoas começar a ganhar dinheiro online com um blog WordPress é:

  1. Criar conteúdo valioso no próprio site na forma de postagens de blog.
  2. Obter tráfego para esse conteúdo por meio de marketing gratuito e publicidade paga.
  3. Monetizar esse tráfego com anúncios do AdSense ou marketing afiliado.

Isso é apenas um aperitivo que este artigo tem a mostrar. Está confiante? Vai melhorar, se você seguir as próximas etapas!

10 Maneiras de Ganhar Dinheiro Com o WordPress

A vida na internet já foi mais fácil quando a concorrência era menor. Mas, hoje em dia, qualquer que seja o projeto para ganhar dinheiro na internet deve ter uma estratégia inovadora.

Antes de você prosseguir, eu tenho um aviso importante: o site wpfoco; especialmente este artigo; não é um daqueles esquemas do tipo Enriqueça rapidamente. Se você está procurando uma maneira de ficar rico rapidamente ganhando dinheiro online, você está no lugar errado.

Agora veja as maneiras de ganhar dinheiro com o site WordPress, criando estratégias com projetos qualificados.

subir ↑

➀ Ganhar Dinheiro Com Publicidade do Google Adsense

O Google Adsense é uma maneira fácil de ganhar dinheiro com seu blog, mas ele depende se você tem um site otimizado para conteúdo, ou algum outro ramo de atividade que pode atrair tráfego. Tudo que você precisa fazer é adicionar um script do Google ao seu site e começar a exibir anúncios.

Embora pareça muito fácil, o site deve ter um conteúdo próprio, ter uma quantidade razoável de visitantes e esperar que o Google aprove. Correto!

Depois de aprovado você será pago cada vez que um usuário clicar no anúncio. Eles são chamados de anúncios CPC.

O que é CPC? CPC significa custo por clique. Ao exibir anúncios CPC com o Google Adsense, você recebe uma taxa definida cada vez que um visitante clica em um anúncio sem qualquer incentivos.

O custo por clique é definido pelo anunciante. Isso contrasta com os anúncios CPM, em que você é pago por visualizações de anúncios em vez de cliques. CPM significa custo por mil impressões, onde M é o numeral romano para 1.000.

O Google Adsense é uma boa maneira de começar a ganhar dinheiro online quando você está começando.

Embora muitas pessoas possam dizer que o WordPress é grátis, tem bons temas gratuitos e realmente tem, eu recomendo que você invista uns 60 dólares em um tema Premium. Alguns modelos já estão adaptados para você inserir o código do Google Adsense em locais estratégicos. Você não vai encontrar essa opção em nenhum tema grátis e, portanto, será necessário instalar um plugin para Adsense.

Veja três recomendações de temas otimizados para Anúncios do Google Adsense:

Admania ReHub NewsPaper

Verifique também plugins para Adsense. Baixe apenas no repositório do WordPress.

subir ↑

➁ Criar Uma Loja Virtual No Seu Site

O WordPress é a plataforma perfeita para você começar com uma loja virtual. Basta instalar o plugin WooCommerce e você já pode vender produtos e serviços imediatamente. Com o WooCommerce você pode oferecer serviços de consultorias, cursos online, vender roupas, alimentos, arquivos digitais e o que mais você quiser. Este plugin tem vários outros adicionais que você instala e calcula frete, recebe pagamentos, ver status dos pedidos e interage com o cliente.

Por que comércio eletrônico ? Agora, mais do que nunca, as pessoas estão comprando online. E com o WordPress, tudo que você precisa é instalar o plugin o WooCommerce para construir uma loja online. Comparado a outras opções de comércio eletrônico, o WooCommerce é totalmente gratuito e oferece muitos recursos úteis que você pode usar para configurar sua loja. Outros plugins de pagamento, calculo de frete, atendimento, etc. tudo está dentro do repositório WordPress, para complementar sua loja.

Há vários temas que já estão otimizados para comercio eletrônico com WooCommerce. Outro são exclusivamente para isso e estão disponíveis para comprar por uma pechincha, se você considerar o investimento.

Com o plugin WooCommerce, você pode ter, por exemplo: um site de conteúdo e criar sua loja virtual adicionando um link visível no topo do site.  Um exemplo disso é o site tudoexcel.com.br que tem conteúdo e uma loja para vender planilhas.

Veja algumas sugestões de temas otimizados para WooCommerce

Temas principais para o comércio eletrônico:

Flatsome Woodmart Bezin

Lista Completa de Temas

 

Temas para conteúdo e comércio eletrônico:

ReHub NewsPaper Jannah

subir ↑

➂ Crie uma Loja Dropshipping WooCommerce

Dropshipping é outra maneira de criar uma loja de comércio eletrônico em seu site WordPress sem ter que lidar com o estoque ou enviar itens você mesmo.

Com o dropshipping, você cria a loja, gerencia o site e o atendimento ao cliente. Mas um serviço de dropshipping receberá seus pedidos e os enviará aos seus clientes. Eles são um terceiro invisível que seus clientes nem conhecem.

Você pode usar o plugin WooCommerce para criar uma loja dropshipping. Há também um plugin addon WooCommerce Dropshipping que permite automatizar o processo.

Um exemplo de dropshipping é o site Mercado Livre. Embora seja um exemplo a se seguido, você não precisa, de imediato, ser do tamanho deles, basta ver o modelo como funciona e algum dia poderás ser grande tanto quanto.

Eu escolhi um tema perfeito para isso, se você estiver disposto a começar.

Maxmin

 

Veja outras opções: Dropshipping

subir ↑

➃ Ganhar Dinheiro com Cursos Online

Esta opção exige que você tenha um conhecimento especializado. Se você já ficou sem saber como fazer algo, é provável que tenha recorrido ao Google para obter ajuda. É rápido, útil e gratuito. Mas e se você tiver mais de uma pergunta urgente?

Os cursos online são uma forma popular de aprender coisas novas – na verdade, espera-se que o mercado global de aprendizado online consistentemente ao logo dos anos. Isso é definitivamente algo para se aproveitar ao máximo!

Existem vários sites onde as pessoas pagam uma taxa de inscrição para acessar uma variedade de cursos online e você pode começar como um deles. Claro, você precisará saber bastante sobre o tópico que está ensinando, mas a variedade de assuntos que você pode cobrir é infinita. Redação, marketing, tecnologia, culinária, música, cuidados com animais de estimação… A lista continua e continua.

A boa notícia é que você não precisa ser um especialista – você só precisa saber o suficiente para montar um curso de boa qualidade do qual as pessoas se beneficiarão.

A única desvantagem é que você não poderá fazer tudo de uma hora para outra. Você precisará de um pouco de paciência enquanto planeja, monta seu curso e constrói tudo em seu site WordPress. Isso requer muito trabalho!

Se você é um iniciante em WordPress, não se preocupe! Existem ótimos plugins, como o LearnPress, que você pode usar para criar um site de curso online sem precisar de habilidades de codificação. Isso significa que você pode compartilhar sua sabedoria, desenvolver suas habilidades em WordPress e ganhar algum dinheiro, tudo sem precisar de uma masterclass de tecnologia.

Você também precisará promover seu curso, portanto, vale a pena instalar outros plugins do WordPress também. Por exemplo, pense em adicionar depoimentos ou enviar boletins informativos com dicas gratuitas para atrair clientes.

Como Começar?

Em primeiro lugar, encontre o seu nicho! Que habilidades, treinamento ou conhecimento você possui para compartilhar com outras pessoas? Elabore o esboço e a estrutura do curso e, em seguida, instale um plugin como o LearnPress e comece a construir.
subir ↑

➄ Ganhe Dinheiro Escrevendo e Vendendo Conteúdo

Seja um editor de conteúdo – se você tiver um dispositivo para digitar e uma conexão com a Internet, poderá criar conteúdo para outros sites. Existem milhões de sites e todos precisam de novos conteúdos.

Embora esta lista esteja cheia de maneiras de ganhar dinheiro com o WordPress, a criação de conteúdo se estende a praticamente todos os nichos. Basta visitar seus blogs online favoritos. Muitos têm páginas de inscrição de colaborador onde você pode enviar seus artigos e ser pago por eles. Portanto, você não apenas obterá backlinks incríveis de sites de primeira linha, mas também será pago pelo seu trabalho árduo.

Você também pode encontrar trabalhos de escrita de conteúdo WordPress em sites de emprego. Alguns valem a pena conferir porque incluem toneladas de trabalhos de redação disponíveis até o momento.

Antes de aplicar, pode ser uma boa ideia ter uma configuração de portfólio online para mostrar seu trabalho anterior. Especificamente, você deve se certificar de incluir uma pequena biografia, perfis sociais ativos e links para postagens publicadas recentemente. No entanto, se você está apenas começando, crie algumas postagens em seu próprio blog que você pode usar como exemplos. Dessa forma, os empregadores em potencial podem dar uma olhada em seu estilo de escrita, bem como na exposição de seus artigos em blogs e mídias sociais.

➅ Serviços de Instalação e Configuração de Sites WordPress

Por incrível que pareça esta é uma boa forma de ganhar dinheiro com site WordPress e está em pleno crescimento. Muitas pequenas empresas e também negócios informais estão migrando para vendas pela internet. No entanto, muitas pessoas ainda não sabem como lidar com isso e você tem agora a oportunidade de ganhar dinheiro prestando este serviço.

Para muitos, não é tão fácil instalar o WordPress, instalar e configurar um tema, adicionar os plugins certos ao tema, assim como configurar uma loja virtual. E o que lhes falta? Conhecimento técnico! Então, eles optam pelo serviço de configuração do blog. Sua tarefa como provedor de serviços de configuração de blog será instalar o WordPress, fazer upload de um tema WordPress, adicionar os plugins recomendados e se for preciso administrar cobrando uma pequena taxa mensal.

Para obter clientes, você pode começar com uma página de serviço de configuração de blog simples em seu site. Para atrair leads ou tráfego dedicado para essa página, adicione banners para seu serviço em seu próprio site. Outra coisa importante: tente entrar em contato com outros blogs para postar como convidado, deixar comentários em fóruns com um link para seu site. E também, entre nas redes sociais, ou invista em publicidade paga se você for capaz.

Como alternativa, você pode fornecer a você serviços de configuração de blog gratuitamente, mas terá que contar com links afiliados em sua página de serviços. Por exemplo, você pode oferecer configuração de blog gratuita com a compra da hospedagem HostGator quando um cliente usa seu link de afiliado específico. A HostGator oferece planos de hospedagem com preços competitivos que os novos blogueiros podem pagar. Você ganha a comissão com seu link de afiliados.

subir ↑

➆ Crie um diretório comercial pago

Os diretórios da web podem fazer você pensar nos primeiros dias da web, antes dos bots começarem a indexar tudo automaticamente, mas eles não estão completamente obsoletos.

Os diretórios da web genéricos não são mais necessários, mas os diretórios locais ou de nicho podem ser extremamente úteis.

Os diretórios podem reunir avaliações de empresas locais, compartilhar os melhores podcasts sobre um determinado tópico ou listar os melhores produtos em um determinado nicho.

Você pode criar facilmente um diretório da web no WordPress com temas específicos para isso. Também existem vários plugins de diretório para WordPress que você pode escolher, muitos dos quais permitem que você aceite pagamentos com envios.

Sua cidade já tem um site de classificados? pense em criar um e convidar os comerciantes para anunciarem no seu diretório comercial local. Eles querem!

subir ↑

➇ Faça apresentações para falar em público como um influenciador

Torne-se um orador público. Se você está promovendo sua própria marca junto com seu blog, com o tempo, você obterá seguidores decentes, estabelecendo-se como um influenciador em seu espaço.

Você pode utilizar este reconhecimento para conseguir alguns empregos de oratória. Muitos blogueiros ganham muito dinheiro falando em conferências.

Falar em eventos, seja você pago ou não, ajuda a promover seu blog e sua marca pessoal. Se você for bom em networking e em falar em público, poderá encontrar muitas oportunidades novas pelo caminho.

Aqui estão algumas dicas gerais que você precisa ter em mente se quiser ganhar dinheiro como um orador público pago.

  1. Seja um especialista em sua área – se você não tem conhecimento ou habilidades suficientes no momento, comece a aprender imediatamente.
  2. Seja consistente – você precisa promover continuamente sua experiência no tópico por meio de blogs e atividades de mídia social.
  3. Deixe as pessoas saberem que você está disponível – você pode anunciar nas redes sociais ou entrar em contato com os organizadores do evento em particular.
  4. Você pode não encontrar shows pagos para falar em público imediatamente. Muitos oradores de sucesso começam sua carreira de orador em eventos e encontros comunitários menores, mais casuais e gratuitos.

Um dos pilares para iniciar uma carreira é permitir que as pessoas vejam primeiro o que realmente você sabe fazer.

subir ↑

➈ Serviços de SEO e marketing

Se você passou um tempo aprendendo como otimizar seu próprio site, certamente pode colocar essas habilidades em prática. O SEO é uma parte importante da construção de um site e pode ser muito difícil para algumas pessoas. É por isso que os serviços de SEO costumam ter preços premium. Quer você ajude na otimização de conteúdo, construção de links, velocidade do site ou outros aspectos de SEO do site, é certamente uma área pela qual muitos proprietários de sites estão dispostos a pagar.

Os serviços de marketing andam de mãos dadas com o SEO. Gerenciar anúncios é demorado, pois requer a criação de gráficos, pesquisa de palavras-chave, estratégia de lances, posicionamento e muito mais. Além disso, uma boa campanha de marketing inclui vários formatos – anúncios do Google, boletins informativos, mídia social, etc. Armado com o conhecimento e as conexões que você já construiu para seu próprio site, você certamente pode ajudar os clientes. Na maioria dos casos, os serviços de marketing incluem uma taxa baseada mais uma porcentagem baseada no tráfego ou aumento nas conversões.

subir ↑

➉ Comece seu próprio negócio de consultoria

Consultoria é outra maneira de ganhar dinheiro online com seu blog e compartilhar sua experiência. Em vez de oferecer seus serviços, um consultor oferece conselhos e estratégias para que seus clientes se tornem mais eficazes.

Assim como acontece com o freelancer, não há investimento inicial. Você pode começar a oferecer serviços de consultoria em seu blog existente. Tudo que você precisa é criar uma página com um formulário para que os usuários possam solicitar mais informações.

Para criar facilmente um formulário profissional compatível com dispositivos móveis, recomendamos o WPForms.

Se a palavra consultor não parece o título certo para você, considere a possibilidade de se tornar um coach. Um coach de vida oferece conselhos, orientação e responsabilidade para definir metas e melhorar a vida. Existem também outras opções de consultorias que você pode fazer. Aliás coach é uma palavra apenas mais forte simbolicamente que consultor, ou técnico. Mas é uma boa opção para ganhar dinheiro com o site WordPress

Seja qual for a sua área de especialização, você pode fornecer ajuda individual ao seu público com sessões de coaching.

subir ↑

A maneira mais fácil de gerar receita com o WordPress

Minha Opinião:

A maneira mais fácil de gerar receita com seu website é aproveitar o tráfego do website oferecendo pontos de publicidade e recomendando produtos afiliados ou criando sua própria loja.

Publicidade: o mais simples é gerar receita com seu website para incluir pontos de anúncio em seu cabeçalho, barra lateral, rodapé ou até mesmo em suas postagens. Isso pode ser feito facilmente usando redes de terceiros, como Adsense ou BuySellAds, ou elaborando seus próprios contratos com anunciantes de maneira privada.

Adsense é o melhor de todos, mas você deve ter uma audiência razoável no seu site, ou blog, para conseguir.

Iniciar uma Loja: com o WordPress você pode vender seus próprios produtos digitais ou físicos, oferecer cursos online ou até mesmo fornecer serviços. As possibilidades são infinitas, então, tudo que você precisa é uma ótima ideia. E também de  um plugin de e-commerce respeitável para começar.

O WooCommerce pode fazer isso por você.

Para mais ideias sobre como lucrar com o seu site, você pode pesquisar no mercado, sobre o que mais combina com seu conteúdo. E deve optar por algo mais relevante, para seu site.

subir ↑

Existe alguma regra especial que eu precise seguir como afiliado?

Se você pretende usar links afiliados em seu site, é extremamente importante que você siga as regras da FTC – Federal Trade Commission. Estes são muito importantes e incluem políticas estritas que incluem a divulgação do uso de links afiliados, postagens patrocinadas,  diretrizes de distribuição, análises honestas de produtos e muito mais.

Visite o site da FTC para obter as regras e regulamentos completos e atualizados.

Também é de extrema importância ler os termos de serviços e de contrato de cada programa de afiliados.

subir ↑

Como faço para iniciar minha própria loja com o WordPress?

Para construir uma loja com o WordPress, basta instalar um plugin de comércio eletrônico. As opções populares são o WooCommerce e o Easy Digital Downloads. Ambos são ótimas opções para novos empreendedores na Web.

Eu recomendo Woocommerce, porque ele pode vender produtos de lojas físicas, serviços, e-books, produtos digitais e tem várias opções de plugins de pagamentos, já compatíveis. Além disso é fácil de configurar.

subir ↑

Quais são os requisitos para uma loja de comércio eletrônico?

Se você planeja iniciar sua própria loja online, lembre-se de que o HTTPS é necessário para coletar os dados do cliente. Portanto, certifique-se de adquirir seu certificado SSL antes de iniciar seu site. Caso contrário, você precisará redirecionar HTTP para HTTPS e ficar complicado.

Você também vai querer considerar a criação de páginas para seus Termos de Uso e Privacidade do Site. Além de uma Política de Reembolso.

Isto é claro, além de arquivar documentos necessários em sua localidade – país, estado, província, para vender produtos e,  ou serviços. É prudente, ter um CNPJ,ou algo que você possa recolher seus impostos.

Diga-nos o que você achou desta postagem

      Deixe um Comentário

      WP Foco
      Logo