Como instalar um plugin do WordPress

Instalar um plugin do WordPress é tão fácil que nem precisa de muita explicação. Eles, na verdade, são a razão pela qual o WordPress é um sistema de gerenciamento de conteúdo tão flexível.

Plugins podem ser usados, principalmente para adicionar novas funcionalidades, como uma loja de comércio eletrônico, sistema de suporte online, um captcha de segurança e muito mais.

Em termos mais simples, um plugin é uma série de funções que podem ser inseridas em seu site. É essencialmente um complemento daquilo que falta. Depois que um plugin for instalado e ativado em seu website, essa funcionalidade adicional estará disponível para você.

Porém, para alguns plugins funcionarem corretamente, depende muito de suas configurações.

Instalar um plugin do WordPress rapidamente

Neste tutorial, eu vou citar duas maneiras diferentes de instalar um plugin do WordPress. Não importa qual método você quer usar, porque os plugins são sempre instalados no mesmo local.

Antes de começar, sugiro que você tenha em mente, que uma quantidade elevada de plugins instalados, pode atrasar o carregamento do seu site. Portanto, instale apenas o necessário!

Instalando um plugin a partir do diretório oficial do WordPress

O diretório oficial de plugins do WordPress atualmente tem milhares de plugins listados.

  • Então, acesse sua área de administração do WordPress.
  • Em seguida, aponte para o link Plugins e clique em Adicionar Novo.

Como instalar um plugin do WordPress

  • O menu de plugins traz para você a seção Instalar Plugins.
  • A primeira guia é esta seção é a guia de pesquisa. Você pode pesquisar por plugins realizando uma pesquisa manual ou clicando em uma palavra-chave na nuvem de tags.

Pesquisar plugin para instalar

Sugiro que pesquise por uma palavra-chave. Por exemplo se você quer um plugin de cache, apenas digite cache no formulário de pesquisa. Logo aparecerá uma lista de plugins de cache.

  • Escolha o plugin e clique em Instalar Plugin
  • Após a instalação clique em Ativar. Ou vá para o diretório de plugins e ative-o.

Uma vez instalado e ativado, você precisa configurar seu plugin, para atender à sua demanda.

Esta talvez seja a melhor maneira de instalar um plugin do WordPress.

Instale um plugin WordPress a partir de um arquivo .zip

Somente plugins listados no diretório oficial do plugin do WordPress podem ser instalados através das abas de busca. Estas abas incluem:

  1. Destaques
  2. Populares
  3. Recomendado
  4. Favoritos

Todos os plugins, seja um plugin gratuito do WordPress.org ou um plugin Premium de uma fonte diferente, podem ser baixados como um arquivo .zip.

  • No mesmo diretório onde você vai instalar através de uma lista de plugins, em vez de pesquisar, você clica no botão Enviar Plugin, que fica na parte superior.

  • Procura o plugin nos diretórios do seu dispositivo e faz o upload.
  • Em seguida clica em Instalar Agora.

Depois de instalar, volte para o diretório de plugins e ative-o. O processo daí em diante é igual, para qualquer tipo de instalação.

Diga-nos o que você achou desta postagem

      Deixe um Comentário

      WP Foco
      Logo