Criar um formulário de upload do Dropbox no WordPress

Pontuação da Oferta0
Pontuação da Oferta0

Se você pretende criar um formulário de upload do Dropbox no WordPress, este artigo vai explicar como fazer isso. Um formulário de contato com uma opção de upload de arquivo pode ser difícil de gerenciar se você estiver recebendo muitos anexos. Você pode conectar seu formulário ao Dropbox e fazer upload desses arquivos diretamente para a nuvem.

Criar um formulário de upload do Dropbox no WordPress

Neste guia, mostraremos como integrar o Dropbox aos seus formulários de contato do WordPress para enviar uma cópia dos uploads de arquivos do WordPress para o Dropbox.

Por que integrar formulário de upload do Dropbox no WordPress?

Às vezes, você pode precisar que os usuários enviem um anexo de arquivo usando um formulário no seu site. Por exemplo: em um site de cursos online pode precisar de uma opção de upload de arquivo para enviar o trabalho dos alunos. Então, você vai pode querer armazenar no Dropbox fazendo a conexão com seu website.

Outro exemplo é: um formulário de feedback do cliente pode precisar de uma opção de upload de arquivo para que os usuários possam enviar capturas de tela. Tudo isso pode ser feito de uma maneira prática.

Ao receber arquivos, você pode armazená-los em seu site WordPress. Eles serão adicionados à pasta wp-content do seu site.

No entanto, se você espera obter muitas entradas, e elas não estão relacionadas aos arquivos reais do site, convém salvá-las separadamente.

O carregamento de anexos de formulário no Dropbox tem as seguintes vantagens:

  1. Mantém as entradas de upload de formulários separadas dos seus arquivos WordPress.
  2. O Dropbox facilita o compartilhamento desses arquivos com qualquer pessoa e você não precisará conceder a eles acesso ao seu site.
  3. Você pode navegar e gerenciar facilmente nos anexos de formulário no painel do Dropbox.
  4. Se você não precisar mais desses arquivos, poderá fazer o download, arquivar e excluí-los.

Dito isto, vamos dar uma olhada em como criar um formulário WordPress com a opção de fazer upload de arquivos para o Dropbox.

Criando um formulário de upload do Dropbox no WordPress

Primeiro você precisa instalar e ativar o plugin WPForms. Com a integração do Dropbox, você pode ter uma cópia de backup dos arquivos no Dropbox para maior segurança. Dessa forma, você não precisa se preocupar em perder seus arquivos, mesmo que seu servidor seja corrompido.

Nota: WPForms é um plugin pago e você precisará pelo menos do plano Pro para acessar o complemento Zapier para conectar seu site ao Dropbox.

Após a ativação, você precisa visitar WPForms » Adicionar nova página na sua área de administração do WordPress.

WPForms plugin Dropbox

  • Clicando no otão Add New você vai para a página do construtor de formulários WPForms. Simplesmente forneça um nome para seu formulário e selecione um modelo de formulário de contato simples como ponto de partida.
  • O WPForms carregará o modelo de formulário com os campos de formulário mais usados.
  • Você pode clicar em qualquer campo para editá-lo e também pode arrastar os campos para reorganizá-los ou adicionar novos campos ao formulário.
  • Em seguida, você precisa clicar no campo Upload de arquivo localizado na seção Campos extravagantes na coluna da esquerda.

contato wpform

Com isso você adicionará o campo de upload de arquivo ao seu formulário.

Clique no botão Salvar para salvar seu formulário, e seu formulário de upload de arquivos está pronto.

Integrando o Zapier com o WPForms

Agora é necessário conectar seu formulário à sua conta do Dropbox. É recomendável usar um serviço chamado Zapier para fazer este trabalho.

O Zapier permite conectar aplicativos diferentes ao seu site sem escrever nenhum código. Nesse caso, vamos mostrar como criar uma conexão entre WPForms e Dropbox.

O WPForms vem com o Zapier Addon que você pode usar para integrar-se a mais de 1500 aplicativos populares, incluindo o Dropbox.

  • Para acessar este complemento, você precisa ir para a página WPForms » Addons. A partir daí, você precisa procurar o complemento Zapier e clicar no botão Instalar complemento. Ele ativará o complemento automaticamente.
  • Em seguida, você precisa acessar a página WPForms
  • Logo depois, clicar em Configurações e Integrações na sua área de administração do WordPress.
  • A partir daí, é necessário copiar a chave da API Zapier obrigatória para conectar o site do WordPress ao Zapier.

Acessar sua integração com Zapier

  • Depois de copiado, você deve acessar o site da Zapier e fazer login na sua conta Zapier.
  • Em seguida, clique no botão Fazer um Zap para continuar.
  • Haverá muitos aplicativos disponíveis. Procure por WPForms e selecione-o como um aplicativo acionador.
  • Escolha o aplicativo.

Depois disso, você precisa selecionar Nova entrada de formulário como um evento acionador para o aplicativo WPForms. Isso criará um gatilho em cada envio de formulário.

Conectar sua conta no Zapier e escolher o evento acionador

Agora, você pode ir em frente e clicar no botão Entrar no WPForms para conectar sua conta do Zapier ao plugin WPForms do seu site.

  • Para conectar o Zapier ao seu site, você precisa adicionar o URL do site e a chave da API do Zapier que você copiou anteriormente.
  • Logo depois, ele exibirá a conta WPForms. Então, clique no botão Continuar.
  • No menu suspenso Formulário, você precisa selecionar o formulário de upload de arquivo criado anteriormente.
  • Depois disso, clique no botão Continuar.

Antes de ir para a próxima etapa, o Zapier solicitará que você teste o novo formulário de upload de arquivos para ver se todas as configurações estão funcionando corretamente.

Você pode visitar a página WPForms » All Forms na área de administração do WordPress e clicar no link Visualizar abaixo do formulário de upload do arquivo.

Para facilitar esse teste, você deve enviar um arquivo e também adicionar texto fictício na seção de mensagens. Envie a entrada do teste e vá para a sua conta Zapier. Clique no botão Testar e continuar.

Nota: Você pode verificar a entrada de teste na seção Localizar dados.

Se o teste for bem-sucedido, ele passará para a próxima etapa, na qual você poderá integrar seu formulário ao Dropbox.

Conectando WPForms ao Dropbox

Primeiramente, você precisa visitar sua conta do Dropbox e criar uma nova pasta de upload do Dropbox. Naturalmente, pode renomear esta pasta como WPForms Uploads e atribuir qualquer nome a ela. Todos os seus anexos de arquivo serão carregados nesta pasta automaticamente.

Em seguida, você precisa voltar para sua conta Zapier. Na seção Do it, você precisa escolher Dropbox. Ele solicitará que você crie uma ação para o Dropbox.

Selecione a opção Upload File e clique no botão Continue.

Depois disso, você precisa clicar no botão Entrar no Dropbox para selecionar sua conta do Dropbox e conectá-la ao Zapier.

Ao conectar a conta, clique no botão Continuar.

Agora, você precisa definir as configurações do arquivo Dropbox. Ele, no entanto, solicitará duas opções:

  1. A pasta do Dropbox onde você deseja salvar os anexos de arquivo.
  2. O campo de upload de arquivo WPForms.

Após a configuração, você pode prosseguir e testar suas configurações. Então, clique no botão Testar e continuar para continuar.

Por fim, clique no botão Ativar Zap On para armazenar essas configurações. Isso levará alguns segundos e você verá o status Zap no canto superior direito da tela. Seu formulário online com a opção de upload de arquivo está pronto para ser adicionado ao seu site.

Fonte: wpbeginner

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Registrar Nova Conta
Redefinir Senha