Diferença entre WordPress.org e WordPress.com

Vamos explicar de uma forma simples, qual é a diferença entre WordPress.org e WordPress.com para você entender melhor. Isso, por muito tempo causou muita confusão, porque os domínios são praticamente guais. Porém as instituições são diferentes, embora estejam ligadas pelo CMS.

Os dois são entidades oficialmente separadas, embora as linhas não oficiais possam ficar distantes, porque Matt Mullenweg é fundador da WordPress Foundation e fundador da Automattic. Como resultado, as duas entidades permanecem intimamente ligadas.

Outras diferenças entre WordPress.org e WordPress.com

WordPress.org , muitas vezes chamado de auto-hospedado WordPress, é o software livre de código aberto, que você pode instalar em seu próprio host. E consequentemente, criar um site gratuitamente, que é 100% seu.
O WordPress.com é um serviço pago e lucrativo que é alimentado pelo software WordPress.org. É simples de usar, mas você perde muito da flexibilidade do WordPress auto-hospedado.

Na maioria das vezes, quando as pessoas dizem WordPress, elas estão pensando no WordPress.org. Se você quiser realmente possuir o seu site, o WordPress.org auto-hospedado é quase sempre a melhor opção.

Tudo o que você precisa fazer para começar a usar o WordPress auto-hospedado é comprar hospedagem na Web e um nome de domínio.

WordPress.org é mais flexível para a maioria dos usuários

Uma das coisas surpreendentes sobre o WordPress é o seu vibrante tema de terceiros e comunidades de plugins. Temas e plugins essencialmente permitem que você faça grandes mudanças em como o seu site WordPress se parece e funciona.

Com o WordPress.org, você é livre para instalar quaisquer temas e plugins que quiser. Enquanto o WordPress.com não permite que você instale temas e plugins na maioria dos planos.

Como o WordPress.com lida com segurança

Com o WordPress.com, você simplesmente não precisa pensar em segurança. Como o sistema está bloqueado, você não tem autoridade para tornar seu site vulnerável. Mesmo que queira por algum motivo particular.

Como o WordPress.org lida com a segurança

Novamente, o WordPress.org é tão seguro quanto o WordPress.com. No entanto, você é o único responsável por implementar essa segurança agora.

Não é especialmente complicado. O seu host pode ajudar com algumas partes e os plugins de segurança do WordPress podem fazer a outra parte restante.

Mas, definitivamente, você precisa prestar mais atenção à segurança no WordPress.org do que no WordPress.com. Lembre-se: essa é a troca que você paga por mais flexibilidade.

Tags:

Diga-nos o que você achou desta postagem

      Deixe um Comentário

      WP Foco
      Logo