O site está com dificuldades técnicas: Erro no WordPress

Pontuação da Oferta0
Pontuação da Oferta0

As vezes esta mensagem aparece no navegador da web: O site está passando por dificuldades técnicas e você fica de mãos atada. Se você é o Blogger, talvez já esteja ciente da extrema popularidade do WordPress como o CMS vai utilizado. Isso mesmo, o  WordPress é um dos melhores e mais usados ​​CMS da Internet.

O site está com dificuldades técnicas: Erro no WordPress

Muitos estudos apontam que o WordPress sozinho domina quase 40% do mercado dos CMS e uma das melhores coisas com o WordPress, é que ele é desenvolvido ativamente. Então, quando se trata de suporte, muitas pessoas estão prontas para ajudá-lo quando as coisas saem do controle. Além disso, o WordPress tem um diretório enorme de Plugins e Temas que pode estender a funcionalidade dos sites com facilidade.

Se você está no mundo da codificação, pode estar sabendo que grandes versões geralmente vêm com ótimos bugs.

Como agir se o site está passando por dificuldades técnicas

A partir de agora, a versão mais recente do WordPress é a Ver 5.2, que foi lançada em 7 de maio de 2019. A versão 5.2 é lançada com vários novos recursos. Ele é focado principalmente na solução de erros e na correção de problemas de configuração e erros fatais.

Infelizmente, com a atualização mais recente, poucos usuários do WordPress estão enfrentando um erro que está restringindo o acesso dos usuários à página de login.

Vários usuários do WordPress testemunharam seus sites lançando erro: O site está passando por dificuldades técnicas ao tentar acessar seus sites após a atualização para o WordPress versão 5.2 .

Toda vez que uma nova versão do WordPress traz alguns erros para os usuários. Haverá várias razões para esses erros e alguns dos erros comuns são:

  • Bugs no lançamento do WordPress.
  • Incompatibilidade de plugins com a nova versão do WordPress.
  • Incompatibilidade de temas com o novo lançamento.
  • Erro na versão do PHP.

Estas são algumas das causas comuns que muitas vezes se tornam a razão para erros.

A solução rápida de problemas dará uma ideia do porque seu site encontrou o erro

Se você é vítima do erro “o site está passando por dificuldades técnicas“, aqui estão algumas das razões e correções para solucionar o erro e recuperar o Painel do WordPress.

Inspecionando o arquivo de log:

Para saber o motivo exato desse erro, você pode verificar seu e-mail enviado pela instalação do WordPress. O e-mail pode conter dados associados ao problema e essas informações de erro podem ajudá-lo a corrigir o problema rapidamente.

Se não houver correio em sua caixa de entrada de e-mail, verifique também a pasta de spam.

Guia de solução de problemas para este erro:

Alguns usuários relataram que tudo estava bem após a atualização, mas como eles jogavam com configurações e plugins, o erro aparecia do nada.

A primeira coisa a fazer é acessar o seu servidor root e alterar memory_limit no PHP INI.

Se você estiver usando o WHM n seu servidor e tem acesso root, entre com seu login e digite na pesquisa: PHP

  1. Clique no menu  de opções: MultiPHP Manager. Veja a versão do PHP para o site que está apresentando o erro.
  2. Depois, vá para o menu MultiPHP INI Editor.
  3. Selecione a versão do PHP atual do site que você verificou e que apresenta o erro.
  4. Localize a seção memory_limit e verifique a quantidade de memória. Se estiver 32MB talvez este seja o grande problema.
  5. Então aumente para 64MB e veja se o problema persiste. Se afirmativo, aumente para 128MB e provavelmente irá funcionar e acabar com este erro. Este limite depende das aplicações que você estiver usando e da potência do seu servidor.

aumentar memory-limit no php-ini

Se ainda não funcionar, acesse a pasta raiz do seu cPanel onde está o srquivo wp-config.php e adicione o seguinte código:

define('WP_DEBUG', false);

Com isso você vai saber exatamente o que está causando este erro. Depois de solucionar, não esqueça de alterar para false o wp_debug. Deve fazer essa alteração, porque ele mostra o caminho das pastas em seu servidor.

Isso também pode ser por causa dos Plugins e Temas incompatíveis. Para resolver rapidamente o problema, é necessário lembrar-se do que você estava refinando antes de ver o erro.

As chances são de que você pode estar fazendo um dos abaixo:

Atualizando ou instalando um novo plug-in do WordPress

  1. Atualizando ou instalando um tema WordPress.
  2. Erro com a versão do PHP.
  3. Se você mudou alguma das opções acima, então aqui está como você pode resolvê-las.

Resolvendo problemas relacionados a plugins:

  • Se você acredita que o problema está associado a plugins, então aqui está uma solução rápida que você pode fazer para se livrar do erro.
  • Certifique-se de ter acesso ao cPanel ou ao Site Directory por FTP.
  • Agora, acesse os diretórios do seu site através do Gerenciador de Arquivos no cPanel ou através do FTP usando o FileZilla.
  • Agora vá para o diretório local wp-content/ e renomeie o diretório plugins para pluginbackup/ agora tente carregar o seu site. Se o seu site carregar, então o problema é por causa dos plugins.
  • Agora renomeie-o de volta para o nome original e mergulhe no diretório Plugins.
  • Renomeie todos os diretórios do plugin adicionando backup ao nome do diretório existente. Faça isso um por um e tente recarregar o site toda vez que você renomear um diretório.
  • Dessa forma, você pode identificar o plug-in que está causando o problema. Depois de encontrar o plugin, basta deletá-lo.

Resolvendo Problemas Relacionados ao Tema!

Se tudo estiver bem com os plugins, então o culpado desse erro pode ser seus temas.

Cada versão do WordPress vem com temas padrão Twenty Nineteen e Twenty Eighteen etc. Bem, a maioria dos usuários nunca usa esses temas.

Sugere-se desativar e remover temas que você não usa.

Para resolver o problema, vá para o diretório Temas em wp-content/folder e dentro do diretório de temas tente renomear o nome da pasta, adicionando a palavra Backup após o nome existente Assim como você fez acima com o diretório plugins.

Atualize seu site toda vez que você renomeia um diretório de tema e verifique se o seu site está funcionando!

Se o erro for por causa do tema Exclua-o se você não precisar dele. Se você é profundamente dependente do tema, tente resolver o problema. Além disso, entre em contato com o autor do tema se não for você quem desenvolveu o tema.

Resolvendo problemas com a versão do PHP:

É um fato conhecido que a maioria dos planos de Hospedagem Compartilhada dos serviços de Hospedagem na Web ainda usam Versão Anterior do PHP.
Mas o WordPress 5.0 e posterior recomenda o PHP Versão 7.0 e posterior, que é seguro.

  1. Login no cPanel
  2. Vá em Select PHP Version
  3. Escolha o PHP Versão 7.1 ou 7.2

Usar versões mais antigas do PHP irá deixá-lo vulnerável a questões de segurança e incompatibilidade, e isso pode ser a razão para afetar seu site WordPress.

Se você não está ciente de atualizar a versão do PHP para mais recente, você pode ter suporte do seu provedor de hospedagem.

Sugerimos que você tente trocar o PHP Versão 7.1 ou 7.2 para resolver o seu problema.

Outras soluções:

Às vezes, reverter para a versão anterior do WordPress pode resolver o problema para alguns usuários.  Se as soluções alternativas acima não funcionarem para você, tente fazer downgrade da instalação do WordPress para a versão anterior.

Aqui está como você pode fazer isso:

  • Baixe a pasta zip para o WordPress CMS A partir do diretório do WordPress.
  • Agora extraímos o arquivo zip WordPress para sua máquina.
  • Agora, através do FTP, acesse o diretório do seu site de hospedagem e exclua todas as pastas e arquivos, exceto wp-config.php e .htaccess.
  • Agora, faça o upload dos outros arquivos e pastas da sua máquina local para o diretório do servidor da web.

É assim que você pode fazer downgrade de sua instalação do WordPress para recuperar rapidamente seu site.

Espero que uma das soluções alternativas acima funcione para você e ajude você a recuperar seu site rapidamente quando ele mostrar o site está com dificuldades técnicas.

Enquanto isso, espere os desenvolvedores do WordPress consertarem o bug e continue atualizando sua instalação do WordPress para a versão mais recente para verificar a correção do bug acima.

Se você enfrentar quaisquer outras dificuldades, sinta-se à vontade para compartilhar sua opinião através dos comentários abaixo. Nós vamos ajudá-lo.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Registrar Nova Conta
Redefinir Senha