Os 5 Melhores Plugins de SEO do WordPress Para Classificar Seu Site

Pontuação da Oferta0
Pontuação da Oferta0

Vou mostrar nesta postagem os 5 melhores plugins de SEO do WordPress para classificar seu site nos mecanismos de pesquisas. Ferramentas excepcionais para alavancar o tráfego e a posição de ranking dos web sites. Mas, isso não quer dizer, que o seu plugin preferido também não seja bom, se ele não estiver nesta lista. Tudo depende do projeto que se cria, para que e porque.

Plugins de SEO, podem ajudar a melhorar os diferentes aspectos do SEO e aumentar a visibilidade geral do seu site. Porém, deve ser um único plugin apenas. Você nunca deve instalar dois plugins de SEO na tentativa de melhorar ainda mais o seu page ranking nos motores de busca.

O processo de otimização é extremamente importante para todos os sites, porque mecanismos de busca como o Google podem gerar muito tráfego, se o site for otimizado corretamente. Se o seu site é sobre uma empresa geográfica, você também pode otimizá-lo para pesquisa local.

Nossa metodologia foi baseada apenas na experiência de longas datas usando WordPress. E também nos depoimentos de clientes e na avaliação de usuários.

Veja os 5 Melhores Plugins de SEO do WordPress

A ordem é o que menos interessa, mas minha preferência está exatamente nesta linhagem.

A verdade é que você não precisa de dezenas das melhores ferramentas de SEO para obter classificações de pesquisa mais altas. Mas pode escolher uma!

1 – All in One SEO Pack

O All in One SEO Pack é o segundo plugin de SEO mais popular do mercado, mas não se engane, ele é o meu favorito. Segundo o WordPress.org, ele está ativo em mais de 2 milhões de sites, mantendo uma classificação de 4,4 estrelas em mais de 400 comentários.

All in One SEO Pack, tem uma interface agradável para definir as melhores configurações de SEO da Web.

configurações de All In One SEO Pack

É muito fácil de usar, porque não é necessário muita experiência, no entanto, ele tem todos os recursos necessários e automáticos.

Este plugin trabalha muito bem em sua versão grátis, não sendo obrigatório comprar uma licença, para que ele funcione completamente.

Recursos de schema.org, metas tag de redes sociais e usa opcionalmente as tags keywords. Além de meta title e meta description que são as duas principais.

Uma das coisas de que você vai gostar ou talvez não gostar do All in One SEO Pack é que ele não vem com nenhum recurso de análise.

Ou seja, fornece as configurações necessárias, mas não faz sugestões de como você as usa.

O All in One SEO Pack também inclui uma abordagem modular, o que significa que você pode ativar ou desativar determinados recursos com base em suas próprias necessidades.

Combine essas duas abordagens e você obterá um plugin bastante leve e direto.

Então, o que isso pode fazer?

Bem, primeiro, ele fornece uma meta-caixa em cada parte do conteúdo que permite controlar títulos e meta-descrições. No entanto, você verá, que cada plugin utiliza essa mesma abordagem básica.

Plugin All In One SEO Pack para WordPress

Além disso, você também tem outras opções para não indexar ou não seguir partes individuais de conteúdo.

2 – Yoast SEO

Yoast SEO é o melhor plugin de SEO para WordPress na visão de mais de 5 milhões de usuários. Onde também mantém uma classificação de 4,9 estrelas. E ele é bom mesmo, porque simplesmente tem a preferência da maioria. E esta maioria entende, pode acreditar!

Ele oferece uma ferramenta completa de otimização de sites que ajuda você a melhorar seu site. Tem uma interface muito boa para configurar e é fácil de escolher as melhores opções de SEO.

Yoast SEO configurações

Este plugin também permite adicionar facilmente títulos e descrições de SEO a todas as postagens e páginas do seu site. Você também pode usá-lo para adicionar metadados do Open Graph e imagens de mídia social aos seus artigos.

"Inserir

O Yoast SEO gera automaticamente um mapa do site XML para todo o conteúdo do seu site. E isso facilita o rastreamento dos mecanismos de pesquisa pelo site. Também ajuda a importar facilmente seus dados de SEO se você estiver usando outro outro plugin de SEO.

Muitos sites que usam o Yoast SEO, costumam não usar todos os recursos, como a análise de conteúdo, por exemplo. Isso, porque acham que este recurso está aquém do que uma solução mais abrangente de assistente de escrita, como o SEMRush.

Ao contrário do All in One SEO Pack, o Yoast SEO ativa a maioria de seus recursos por padrão. Por exemplo, ele cria um sitemap XML para você automaticamente.

Mas, se desejado, ele ainda oferece a mesma abordagem modular em que você pode desativar recursos específicos:

recursos específicos de Yoast SEO

Uma coisa que algumas pessoas não gostam no Yoast são seus muitos incômodos no painel e não em relação às configurações de SEO. Às vezes, parece que o Yoast SEO está sempre usando o painel do WordPress para tentar você a fazer algo. E é por isso que o plugin Hide SEO Bloat está ativo em mais de 10.000 sites.

A Versão Premium do Yoast SEO

A maioria dos sites ficará totalmente bem com a versão gratuita do Yoast SEO. Mas se você estiver curioso sobre a versão premium, ela possui alguns recursos úteis.

Um dos recursos premium mais úteis e interessantes são as sugestões de links internos. Com esses ativos, o Yoast SEO sugerirá conteúdo relevante que você já publicou e com o qual pode vincular, através dessas ligações. Certamente, esta é uma ótima tática de SEO.

Ao mesmo tempo, você pode gerenciar redirecionamentos do seu painel. Quando um conteúdo é excluído, ele alerta para redirecionar para outra página. Se o conteúdo não tem ligações com outras páginas, ele também lista em uma parte do painel, para você adicionar as ligações.

3. The SEO Framework

Outro plugin muito bom que pode facilmente ser uma boa alterativa. O Yoast SEO e o All in One SEO Pack são os dois gigantes do WordPress SEO. Esses próximos três plugins não são tão populares, mas isso não significa que não sejam tão bons.

Isso definitivamente é verdade com the SEO Framework, que rapidamente se tornou ativo em mais de 70.000 sites com uma classificação de 4,9 estrelas em mais de 175 avaliações.

Você pode ver imediatamente com estão suas postagens, ao instalar e ativar The Seo Framework. Um recurso útil é a coluna de otimização de SEO de aparência rápida na lista Posts. Usando cores, você pode ver rapidamente a otimização de cada postagem, incluindo dicas de ferramentas que listam os problemas específicos:

The Seo Framework

Se houvesse um adjetivo geral para descrever the SEO Framework, eu diria que ele é o mais leve entre todos.

Tudo nele está tentando ser o mais otimizado e discreto possível. Isso é que é uma preocupação genial com SEO, já que busca melhorar dentro do seu próprio eixo.

Como os outros, a meta box SEO permite controlar:

  1. Descrição do título.
  2. Configurações de mídia social.
  3. Visibilidade: nofollow, noindex, canonical, etc.

Verificar o conteúdo de seo

Se tudo estiver verde na tarja do plugin, então tudo estará dentro dos parâmetros estabelecidos por ele. Você pode adicionar títulos e descrições personalizadas, ou definir tudo para preenchimento automático.

A área Configurações de SEO permite definir todas as configurações importantes, incluindo configurações para:

  1. Marcação de esquema básica, como trilhas de navegação e sitelinks do Google.
  2. O mapa do site XML gerado automaticamente.
  3. Mídia social.

Além disso, há também uma variedade de extensões modulares gratuitas e premium que podem ajudá-lo a adicionar:

  • Concentre-se na análise de palavras-chave como o Yoast SEO.
  • Recursos locais de SEO.
  • Dados estruturados para artigos.

4 – SEOPress

O SEOPress é outro plugin simples e poderoso para SEO do WordPress. Ele inclui todos os recursos que você esperaria de um plugin SEO, como meta título, descrição, suporte a gráficos abertos, sitemaps XML de imagem e conteúdo, redirecionamentos e muito mais.

SEOPress

Ele vem com uma configuração mais fácil para iniciantes e controles avançados para usuários mais experientes. É comparável a todos os principais plugins de SEO do WordPress no mercado em termos de recursos e facilidade de uso.

Uma coisa que você notará imediatamente é a interface bem projetada que faz um bom trabalho de:

  • Permitindo que você controle exatamente quais recursos estão ativos
  • Manter as coisas otimizadas
  • Dando acesso a configurações mais profundas, se desejado

Essas configurações permitem controlar:

  • Títulos e metas.
  • Vários sitemaps.
  • Redes sociais.
  • Google Analytics.

Opções avançadas de configurações de SEO, como redirecionar páginas de anexo para o pai da postagem.

Diferentemente dos outros plugins, o SEOPress oferece duas meta boxes diferentes.

O primeiro é o que você esperaria: título e meta, tags de gráfico social, nofollow, etc.

Uma grande razão pela qual alguns usuários escolhem o SEOPress em vez do Yoast SEO é porque a versão premium é significativamente mais barata e vem com muitos recursos semelhantes.

5 – Rank Math

O Rank Math é um plugin de SEO fácil de usar e de rápido crescimento, que permite otimizar seu site para mecanismos de pesquisa e mídias sociais. Ele vem com um assistente de configuração e permite importar dados de outros plugins de SEO durante a instalação.

Plugin Rank Math

O Rank Math é o mais novo plugin de SEO para WordPress nesta lista. Mas, embora seja uma oferta relativamente nova, ela vem de um player estabelecido no espaço WordPress e também possui algumas recursos exclusivos.

Algumas desses recursos mais exclusivos são:

  • Esquema do Google, rich snippets integrados suportam 14 tipos de dados diferentes.
  • Sugestões de palavras-chave incorporadas do Google.
  • Monitoramento 404.
  • Análise detalhada de Search Engine Optimization em todo o site.

Como o Yoast SEO, o Rank Math inicia com um assistente de configuração fácil de usar para ajudá-lo a configurar todos os princípios importantes.

Ele permite que você adicione facilmente metadados, descrições e metadados do Open Graph às postagens do seu blog. Todas as configurações de SEO do Rank Math são bem fáceis.

O plug-in também permite gerar um mapa do site XML, conectar o Google Search Console e controlar o acesso aos recursos do plug-in com base nas funções do usuário.

Palavras finais

Sempre instale um plugin WordPress SEO de boa qualidade, porque ele é essencial para todo e qualquer site WordPress. Embora muitas estruturas de tema do WordPress venham com seu conjunto de configurações de SEO, é recomendável usar um plugin em vez de usar a funcionalidade de Search Engine Optimization incorporada no tema. Isso, porque se você alterar seu tema no futuro, perderá todas as suas configurações de SEO. Eu particularmente não sou fã de instalar muitos plugins em um site, mas em se tratando de Search Engine Optimization é essencial.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Registrar Nova Conta
Redefinir Senha