10 Plugins Minify HTML JavaScript e CSS para Minificar

A minificação é uma forma popular de otimizar seu site WordPress e é por isso que existem vários plugins Minify HTML Javascript  e CSS, para o WordPress. Estes plugins podem ajudá-lo a fazer isso, mas é difícil saber quais fornecem os melhores resultados.

Plugins Minify

Para economizar seu tempo e esforço, decidimos mostrar algumas de nossas escolhas principais, para que você saiba quais plugins de minificação populares fazem jus à sua reputação.

Neste artigo, falaremos sobre o que é a minimização e como ela pode beneficiar seu site. Os plugins que melhor fazem isso, podem fornecer uma pontuações de velocidade maio, em suas páginas Web.

O que é Minify para Scripts e HTML?

Minificação ou Minify em inglês – é o processo de pegar um trecho de código, remover todos os caracteres desnecessários dele e em alguns casos também excluir a quebra de linhas. Os arquivos minimizados têm exatamente o mesmo desempenho do código original, apenas ocupam um pouco menos de espaço porque eliminam informações não utilizadas.

  1. A minimização é particularmente popular para scripts, como: Javascript, folhas de estilo CSS, código HTML e outros componentes de sites semelhantes. Plugins Minify podem beneficiar seu site quando ele tem uma certa demora no carreamento. Veja o que a minimização faz:
  2. Diminui o tempo de carregamento. A maioria dos sites modernos usa vários scripts e folhas de estilo, que podem resultar em longos tempos de carregamento. E sabemos que os visitantes não gostam disso. A minimização pode ajudar a acelerar as coisas.
  3. Obscurece seu código de espectadores casuais. Na verdade, a minimização não oculta o código do seu site, mas torna um pouco mais difícil para os usuários casuais interpretarem, se isso for algo que você esteja preocupado. No entanto, não há nenhum benefício real de segurança além de um pouco de ofuscação.
subir ↑

Plugins Minify WordPress

Minimizar o seu código provavelmente não fará uma grande diferença nos tempos de carregamento da página do seu site WordPress aos olhos dos visitantes. Mas é uma pequena estratégia de otimização que pode reduzir o tempo de carregamento da página em alguns pontos percentuais, o que a torna uma tática válida para implementação.

Confira a lista do 10 plugins Minify HTML Javascrip e CSS:

subir ↑

➀ Fast Velocity Minify

Pluins Minify Fast Velocity

Fast Velocity Minify é um plugin que se concentra na minimização, mas oferece aos usuários avançados a capacidade de ajustar diferentes configurações de acordo com suas necessidades.

Por exemplo: você pode desativar a mesclagem do Google Fonts, remover o Google Fonts, remover comentários HTML e inserir caminhos JS e CSS específicos para o plugin ignorar.

Para usuários não avançados, simplesmente deixe as configurações padrão como estão e você ficará bem.

Há também uma página de configurações de Otimização Pro com opções ainda mais avançadas, com um aviso de que você só deve tocar nessas configurações se for um desenvolvedor e souber o que está fazendo.

Você pode visualizar uma lista de arquivos JS e CSS processados ​​na seção de status.

Atualmente, tem uma classificação de 4,8 estrelas no WordPress com mais de 100.000 instalações ativas e é um dos favoritos desta lista.

Baixe o Plugin Fast Velocity minify

 

subir ↑

➁ Autoptimize

Plugin Autoptimize

Autoptimize é um dos mais populares plugins de minify do WordPress. Além de minimizar seus scripts, ele também pode agrupá-los, armazená-los em cache e até configurá-los para serem carregados mais tarde, a fim de otimizar ainda mais o desempenho do seu site.

Você pode otimizar e carregar lentamente imagens, otimizar Google Fonts, JavaScript assíncrono não agregado, remover cruft de emojis básicos do WordPress e muito mais. Como tal, pode melhorar o desempenho do seu site mesmo quando já está em HTTP/2. Há uma extensa API disponível para permitir que você adapte o Autoptimize às necessidades específicas de cada site.

Se você considera o desempenho importante, você realmente deve usar um dos muitos plugins de cache para fazer o cache de página e trabalhar com Autoptimize. Ele possiu mais de 1 milhão de instalações ativas e uma classificação média de 4,8 estrelas de 5.

Baixe o Plugin Autoptimize

 

subir ↑

➂ WP-Optimize

WP-Optimize Cache

WP-Optimize é um plugin completo para minify html javascript e css que faz mais do que isso. Ele limpa e otimiza tabelas do banco de dados, cria cache de arquivos estáticos do seu site e otimiza a velocidade. Uma ferramenta multitarefa que você pode dar mais atenção, se estiver procurando por um conjunto de otimização e pontuação de SEO.

O recurso integrado de minify adiciona outra camada de otimização, reduzindo o tamanho e o número de solicitações ao servidor.

Testes extensivos mostram que o recurso de cache por si só pode tornar os sites WordPress pelo menos tão rápidos quanto qualquer outro cache ou plugin de velocidade disponível. E, geralmente mais rápido para os visitantes e motores de pesquisa, coisa que eles adoram. Mas quando você combina o cache com a otimização do banco de dados, mais os recursos de compactação de imagem e minimização do código, a diferença de velocidade com soluções alternativas é significativa.

Quando alguém diz que WP-Optimize é um plugin de cache, é verdade. Mas, ao mesmo tempo, ele faz estas outras funções que lhe permite ser um dos plugins mais populares do WordPress com uma classificação 5 estrelas e rondando a casa de 1 milhão de sites que o utilizam.

Baixe o Plugin WP-Optimize

 

subir ↑

➃ Hummingbird

Hummingbird

O Hummingbird Page Speed ​​Optimization oferece muitas funcionalidades, ajudando você a lidar com a minimização de scripts, compactação de arquivos e armazenamento em cache. Isso significa que o Hummingbird pode ajudar os visitantes a carregar as páginas do seu site com muito mais rapidez.

No geral, o Hummingbird é uma excelente ferramenta de otimização multifuncional. No entanto, tome cuidado para não configurar nenhum outro plug-in de cache ou minificação, pois isso pode causar conflitos.

Baixe o Plugin Hummingbird

 

subir ↑

➄ Merge + Minify + Refresh

Merge + Minify + Refresh

Como você pode imaginar pelo nome, Merge + Minify + Refresh faz sua mágica combinando seus arquivos CSS e JavaScript e minimizando-os. Ele também os armazena em cache para que seu servidor não tenha que repetir todo o processo de carregamento cada vez que eles forem solicitados e atualiza tudo automaticamente quando você faz alterações nesses arquivos. Entre os Plugins Minify para HTML este é um sério candidato.

Baixe o Plugin Merge+ Minify

 

subir ↑

➅ W3 Total Cache

W3 Total Cache

W3 Total Cache é um plugin de cache que também minimiza o código HTML, Javascript e CSS do seu sie. Além disso, W3TC melhora o SEO e a experiência do usuário do seu site, aumentando o desempenho do site e reduzindo os tempos de carregamento, aproveitando recursos como integração de rede de distribuição de conteúdo – CDN. Ainda por cima ele utiliza as práticas recomendadas mais recentes para que seja compatível com as últimas versões de temas e plugins.

O W3TC é a única estrutura agnóstica de Otimização de Desempenho da Web – WPO, para WordPress. Com isso, milhões de editores, desenvolvedores e hosts da Web em todo o mundo confiam há mais de uma década em W3 Total Cache. É a solução de desempenho total para otimizar seu site WordPress. Entre uma das suas características está: minify HTML, JavaScript e CSS, que é o foco da nossa apresentação.

Um plugin multitarefa que criar cache, minimiza o código-fonte do site HTML JS e CSS, tem que ter mais de 1 milhão de instalações ativas. Pois é, o W3TC ainda conta com uma classificação de 4,5 estrelas em mais de 4000 avaliações.

O grande objetivo do W3 Total Cache é dispor de recursos que possam acelerar seu site tremendamente e melhorar a experiência do usuário para seus leitores sem ter que alterar o WordPress, seu tema, seus plugins ou como você produz seu conteúdo.

Baixe o Plugin W3 Total Cache

 

subir ↑

➆ WP Super Minify

WP Super Minify

WP Super Minify é um plugin muito leve e simples que irá reduzir, combinar e armazenar em cache código HTML, Javascript e CSS.

Isso é literalmente tudo o que faz. Nas configurações, você verá duas opções: para excluir Javascript e CSS de serem minimizados.

Se você está procurando um plugin simples e leve que seja puramente um plugin de minify, WP Super Minify é uma boa escolha.

Atualmente, ele tem uma classificação média de 4 estrelas no WordPress.

Baixe o Plugin WP Super Minify

 

subir ↑

➇ Flying Scripts

Flying Scripts

O plugin Flying Scripts by por WP Speed Matters ajuda a otimizar scripts de terceiros encontrados em GTmetrix que reduz as pesquisas DNS. E também no PageSpeed ​​Insights que minimiza scripts de terceiros.

Ele atrasa o carregamento do JavaScript até o período de tempo limite definido no plug-in. Por exemplo, você pode atrasar o carregamento do seu plugin de comentários e Gravatars por 3 segundos, o que pode acelerar significativamente o tempo de carregamento inicial. Na verdade, Flying Scripts é o único plugin que me permite mostrar Gravatars sem que eles afetem o GTmetrix. É definitivamente um dos meus plugins de velocidade favoritos do WordPress.

subir ↑

➈ Clearfy

Clearfy

O plugin Clearfy é outro que faz seu trabalho exatamente como promete. Ele minimza o código HTML do site, excluir API Reset, remove incorporações, remove também jQuery Migrate e desabilita emoji e outros scripts não utilizados. Milhares de usuários já otimizaram seus sites WordPress com o plugin Clearfy. É uma ferramenta multiuso e gratuita com inúmeras configurações. Combine-o com outros plug-ins e você terá um site WordPress mais otimizado e seguro.

Quando você instala e ativa o Clearfy ele já tem uma configuração básica que funciona muito bem para a maioria dos sites. No entanto, é possível aplicar configurações mais avançadas e melhorar ainda mais a performance. Clearfy é um dos plugins minify HTML Javascript e CSS com uma quantidade enorme de recursos disponíveis, que exige um pouco mais de atenção para configurar.

Como você pode ver, o plugin Clearfy tem um conjunto enorme de funções para otimização do WordPress. Além disso, você pode desligar qualquer função desnecessária com um clique.

Baixe o Plugin Clearfy

 

subir ↑

➉ Asset CleanUp

Asset CleanUp

Asset CleanUp é um plugin que melhora a performance do site e melhora sua pontuação de SEO. E quando é usado em conjunto com um plugin de cache, seu site ganha velocidade incrivelmente rápida. Não se limite a reduzir e combinar arquivos CSS e JavaScript que acabam com páginas grandes, inchadas e de carregamento lento: primeiro retire a gordura e obtenha um site mais rápido.

Carregamento de página mais rápido equivale a visitantes mais felizes, mais conversões e mais receita. É para isso que Asset CleanUp foi feito e está entre os melhores Plugins Minify para HTML, JS e CSS.

Muitas vezes, você está usando um tema e vários plugins que são ativados e executados na mesma página. No entanto, você não precisa usar todos eles para melhorar a velocidade do seu site e tornar o código-fonte HTML mais limpo. Com Asset CleanUp você pode evitar que esses estilos e scripts sejam carregados.

O plug-in funciona melhor em combinação com um plugin de cache como por exemplo: WP Rocket, WP Fastest Cache, W3 Total Cache e WP Super Cache. Além disso é importante estar em uma empresa de hospedagem que ofereça pacotes com cache de nível de servidor disponível, ou um serviço como Cloudflare que tem cache de página ativado.

Baixe o Plugin WP-Asset Clean-up

 

Palavras finais

Existem outro plugins que você pode confiar, mas eu procurei os plugins Minify HTML Javascript e CSS que mais desempenham em uma função de melhorias de performance para os sites. Sabemos que nem todos os projetos são iguais e, portanto, nem sempre os mesmos plugins irão trabalhar igualmente em todos eles. Você deve testar o desempenho de cada plugin no seu próprio site. Por exemplo: eu tenho um site com 20 plugins instalados e muitos arquivos JS e CSS. Você tem um site com apenas 2 plugins instalados, 2 arquivos de JS e apenas um pequeno CSS. Evidentemente que o mesmo plugin pode não funcionar bem para meu site e para o seu. Por isso cada proprietário deve ter a sensibilidade de fazer os seus próprios testes. Aqui, apenas tem algumas indicações.

Diga-nos o que você achou desta postagem

Deixe um Comentário

Registrar Nova Conta
Redefinir Senha