13 Técnicas de SEO a serem evitadas em seu blog

Hoje eu vou mostrar um artigo interessante sobre os fundamentos da otimização de mecanismos de busca. São 13 técnicas de SEO a serem evitadas em seu blog. Mas isso não é tudo que você deve evitar, contudo, vai lhe ajudar a melhorar sua compreensão em termos de SEO.

Existem algumas diretrizes básicas para tornar seu blog mais amigável para os mecanismos de busca. E isso inclui dicas sobre como escrever material original, tornando as postagens acessíveis e espalhando a palavra sobre o seu site.

13 Técnicas de SEO a serem evitadas

A parte mais útil, no entanto, é a lista de verificação final sobre as técnicas de SEO que devem ser evitadas, confira:

Lista de técnicas de SEO que você não deve praticar

  1. Não insira muitas palavras-chave em lugares onde elas não pertencem. Isso por acarretar em spam, para os mecanismos de pesquisas.  Por exemplo: se você está falando de maçãs em um parágrafo sobre frutas e repete esta palavra várias vezes, isso não é bom para SEO.
  2. Não otimize para mecanismos de pesquisa ao custo de visitantes humanos. Se alguém lhe disser que adicionar um traço ao nome de domínio ajuda a sua classificação, mas você acha que esse traço pode confundir seus clientes, então não adicione isso.
  3. Não confie em pessoas que prometem ranking instantâneo, ou top 10 garantidas, no Google, ou qualquer coisa do tipo. SEO não se conquista da noite para o dia. Essa promessas podem ser um motivo muito clássico para ganhar dinheiro de blogueiros desesperados.
  4. Não vincule os outros a partir do seu site apenas porque eles prometeram um link para você.
  5. Não ligue para os outros só porque eles pagaram você. A menos que você saiba exatamente o que você está fazendo. Esta é uma das técnicas de SEO que você deve evitar impreterivelmente.
  6. Não crie várias páginas com exatamente o mesmo conteúdo. Isso pode provocar uma reação adversa aos motores de busca e comparar o conteúdo, como duplicado.
  7. Não permita o seu URL nos sites de outras pessoas, as quais não vão acrescentar ao seu site. Também, não permita que outras pessoas coloquem URLs no seu site. ES você tiver um fórum na Web, mantenha-o livre de spam.
  8. Não invista em um servidor barato que não consiga lidar com seu tráfego.
  9. Não construa todo o seu site apenas em ferramentas gratuitas de sites. Se você quer ter um site e servidor de alta qualidade, você precisa pagar por isso. E além de tudo escolha um bom host para isso!
  10. Não se preocupe com as meta descrições de uma página, meta palavras-chave e outras; seu tempo é melhor gasto criando conteúdo útil para seus visitantes.
  11. Não use ferramentas que enviem automaticamente o URL do seu site para diretórios, mecanismos de pesquisa. E não apresente conteúdo diferente para os mecanismos de pesquisa do que você apresenta aos usuários. Por exemplo, não esconda o seu texto aos visitantes e mostre-o aos motores de busca.
  12. Não otimize demais. Relaxe, se os mecanismos de pesquisa exigissem que os webmasters otimizassem bastante, eles estariam fazendo um trabalho muito ruim.
  13. Em geral, não tente enganar os mecanismos de pesquisa. Amenos que você pretenda dedicar sua vida a essa tarefa. Aqueles que mantêm mecanismos de busca são pagos para enganar os truques dos webmasters, então, a longo prazo, as chances de sucesso são baixas.

Estas são dicas valiosas que você deve se lembrar, quando criar seu conteúdo. Porém, é necessário seguir as boas práticas de SEO, que muitos mostram na Web confiável. Você é o que você sabe!

Diga-nos o que você achou desta postagem

      Deixe um Comentário

      WP Foco
      Logo