Qual tipo de hospedagem na web você precisa para seu site?

Existem muitas opções de hospedagem na web disponíveis hoje em dia: hospedagem de sites grátis, hospedagem compartilhada, servidor dedicado, VPS e a lista continua. Todas essas opções atendem ao mesmo propósito, que é hospedar seu conteúdo para que possa ser acessado e visualizado por pessoas na Internet. A principal diferença é como cada um está estruturado, bem como os benefícios que oferecem.

Qual é a Melhor Hospedagem na Web? #

Você pode ter muitas dúvidas para hospedar seu site, mas isso pode ir embora a partir deste texto, porque vai ser fácil escolher qualquer uma da 4 empresas citadas a seguir:

Melhor Cloud e VPS

🌎︎ Blue Host

🌎︎ Mocha Host

🌎︎ Hostgator

🌎︎ Chemicloud

Para lhe mostrar como escolher a melhor hosdagem para seu site, vamos dar uma olhada em cada um deles.

Hospedagem na Web Grátis #

O que pode ser melhor do que um plano de hospedagem gratuita na web? Esta é uma ótima opção para quem deseja criar uma página inicial ou um pequeno site para compartilhar com amigos e familiares. Embora a hospedagem gratuita na web tenha recebido críticas por sua falta de recursos, segurança e suporte ao cliente, existem alguns provedores de hospedagem gratuita na web confiáveis ​​em que você pode confiar. No entanto, tenha em mente que a hospedagem gratuita na web é mais voltada para dar a você uma amostra de ter e manter um pequeno site pessoal. Se você deseja estabelecer uma presença poderosa na web com um negócio online, precisará considerar um serviço de hospedagem paga que oferece mais controle, segurança e confiabilidade.

Hospedagem de Sites Compartilhada #

Como o nome indica, hospedagem compartilhada é um ambiente onde você compartilha espaço em um servidor da web com outros usuários. Como os clientes estão compartilhando o custo do servidor, esta é a solução mais acessível e popular para usuários pessoais e pequenas empresas, como empresas que criam blogs, e-commerce e outros aplicativos avançados. No entanto, ao hospedar em um servidor compartilhado, você estará exposto a todas as atividades de seus vizinhos. Se alguém cometer um grande erro de script, todo o servidor poderá sofrer. Se alguém tiver uma explosão repentina de tráfego, seu site poderá ficar mais lento. Se o servidor cair, o mesmo acontecerá com o seu site e, em última instância, com a sua empresa.

Hospedagem VPS #

Esta é a melhor hospedagem para seu site, porque pode ser mais barata que o sevidor dedicado e tem mais recursos que que a hospedagem compartilhada. Se você tem um site WordPress e precisa contratar um plano de baixo custo o VPS é essencial. Se você já tem um site WordPress com um volume de visitas mais alto o VPS também pode suportar isso. A medida que seu site cresce, você pode fazer upgrade do plano de hospedagem VPS, até que você alcance um nível top, para contratar e migrar para um servidor dedicado. Mas isso, pode não ser necessário porque as empresas já oferecem planos vPS para sites de alto tráfego. Essa é uma escolhe pessoal!

Hospedagem de Sites Dedicada #

Quando sua empresa decolar e exigir mais do que os recursos de servidor de compartilhamento típicos, mais que o VPS, é hora de migrar para o servidor dedicado. Esta pode ser a malhor hospedgam para sites.

Agora você está nas grandes ligas com um servidor inteiro dedicado às suas necessidades de hospedagem. No entanto, sem qualquer experiência, ter sucesso com essa opção de hospedagem é quase impossível – aqueles que precisam de um servidor dedicado, mas não sabem nada sobre administração de servidores, podem se dar bem com hospedagem gerenciada. Nesse cenário, o provedor de serviços de hospedagem lida com todas as tarefas de gerenciamento, o que libera você para se concentrar em outras áreas do negócio. Lembre-se de que um serviço gerenciado exige geralmente é mais caro.

Qual é a melhor hospedagem para seu site? #

O melhor conselho que podemos dar sobre hospedagem é saber no que você está se metendo. Os serviços gratuitos são voltados para sites pessoais, a hospedagem compartilhada é adequada para pequenas empresas e um servidor dedicado é projetado para necessidades de hospedagem maiores, embora seja muito mais caro. Sabendo o que seu site exige, será muito mais fácil determinar qual é a melhor solução.

WP Foco
Logo